Ilhéus: Empresa de Itororó comandará tercerização de pessoal para atender Covid

Ilhéus e a relação comercial com Itororó
Maurício Maron

Em primeira mão. A poucos meses da eleição - caso seja mantida a data oficial - e com o prefeito Mário Alexandre candidato à reeleição, a Prefeitura de Ilhéus vai contratar prestadores de serviços através de uma empresa terceirizada, escolhida sem necessidade de licitação, por conta da pandemia.

Segundo o Diário Oficial, a medida visa atender demandas temporárias voltadas para o combate à Covid-19.

A empresa vencedora está atendendo a um contrato de R$ 2.587.955,76 (dois milhões, quinhentos e oitenta e sete mil, novecentos e cinquenta e cinco reais e setenta e seis centavos).

A empresa HSC Serviços Empresariais, vencedora do pleito, tem apenas dois anos de atividade, e fica localizada no pequeno município de Itororó.

No início da noite, o Jornal Bahia Online entrou em contato com o secretário Geraldo Magela, responsável pela assinatura do contrato, para saber se uma empresa com pouco tempo de atividade terá a experiência suficiente para gerenciar um contrato superior a 2,5 milhões de reais na contratação de profissionais para atender a Covid-19 em um dos municípios mais atingidos do estado. Logo que o secretário se pronunciar, atualizaremos a matéria.